Perguntas Frequentes:


Como efetuar cadastro na Cimentos Liz?
O cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, pelo telefone 0800 707 91 19, para receber orientação sobre a documentação necessária. Após o envio, por e-mail ou fax, dos documentos será feita uma análise de Crédito e em 48h o cliente receberá a resposta.

Qual a diferença entre CPII, CPIV e CPV?
O Cimento Portland Composto CP II-E-32 (com adição de escória granulada de alto-forno) possui uma composição intermediária entre o cimento Portland comum e o cimento Portland com adições (alto-forno e pozolânico). Este cimento combina com bons resultados o baixo calor de hidratação com o aumento de resistência do Cimento Portland Comum. É recomendado para estruturas que exijam um desprendimento de calor moderadamente lento ou que possam estar expostos a sulfatos.


O Cimento Portland CP IV-32 RS (com pozolana - NBR 5736) é destinado a obras correntes, sob a forma de argamassa, concreto simples, armado e protendido, elementos pré-moldados,  artefatos de cimento, e é especialmente indicado em obras expostas à ação de água corrente e ambientes agressivos. O concreto feito com este produto se torna mais impermeável e durável, apresentando resistência mecânica à compressão superior à do concreto feito com Cimento Portland Comum, a idades avançadas. Apresenta características particulares que favorecem sua aplicação em casos de grande volume de concreto devido ao baixo calor de hidratação.


O Cimento Portland CP V ARI - (Alta Resistência Inicial - NBR 5733) possui valores aproximados de resistência à compressão de 26 MPa com um dia de idade e de 53 MPa aos 28 dias, e superam em muito os valores normativos de 14 MPa, 24 MPa e 34 MPa para um, três e sete dias, respectivamente. O CP V ARI é recomendado no preparo de concreto e argamassa para produção de artefatos de cimento em indústrias de médio e pequeno porte, como fábricas de blocos para alvenaria, blocos para pavimentação, tubos, lajes, meio-fio, mourões, postes, elementos arquitetônicos pré-moldados e pré-fabricados. Pode ser utilizado no preparo de concreto e argamassa, em obras - desde as pequenas construções até as edificações de maior porte -, e em todas as aplicações que necessitem de resistência inicial elevada e desforma rápida. O desenvolvimento dessa propriedade é conseguido pela utilização de uma dosagem diferente de calcário e argila na produção do clínquer, e pela moagem mais fina do cimento. Ao reagir com a água o CP V ARI adquire elevadas resistências, com maior velocidade.

 

Qual é a quantidade de sacos de cimentos por pallets dos produtos CP II-E-32, CP IV-32 RS e CP V-ARI?
CP II-E-32 = 30 e 35 sacos
CP IV-32 RS = 30 e 35 sacos
CP V-ARI = 40 sacos


Pessoa física pode efetuar compras?
Não, apenas pessoas jurídicas cadastradas na Cimentos LIZ.



Qual a quantidade mínima para compras?
60 sacos de cimento para a Região Metropolitana de Belo Horizonte e para as cidades do interior irá depender da formação da carga.


Qual o prazo de entrega dos Cimentos Liz?
A Cimentos Liz respeita as necessidades de seus clientes e assume um compromisso de entregar os seus produtos dentro do prazo estabelecido no ato da compra. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800-707 91 19 e consulte o prazo de entrega para a sua cidade.


Quais as áreas geográficas de atuação da ECL?
Atendemos nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.


Quais são os produtos que a Empresa de Cimentos Liz trabalha?
A Cimentos LIZ trabalha com os produtos ensacados CP II-E-32, CP IV-32 RS e CP V-ARI, e também comercializa os produtos citados e o CP II-E-40 a granel. Favor consultar o link Produtos para mais detalhes.